Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
3 de setembro de 2021
Trabalho realizado em projeto de pesquisa em Artes Cênicas inspira oficinas de ex-integrantes

O APA – Ateliê de Pesquisa do Ator é o núcleo de pesquisa em Artes Cênicas do Polo Sociocultural Sesc Paraty. O projeto conta com dois orientadores e recebe um grupo diferente de participantes, entre artistas e pesquisadores, de todo o país a cada edição.

As atividades realizadas no Polo chegaram em terras europeias. Tudo começou com a atriz, pesquisadora e coreógrafa Cris Marcondes, que participou do grupo durante três anos e levou as técnicas aprendidas nesse processo para Portugal. A partir de sua experiência, ela coordenou turmas de workshop de práticas teatrais em Portugal e na Espanha nos anos de 2019 e 2020. Um curso para esse ano também está sendo planejado.

Os pesquisadores Stephane Brodt, do Amok Teatro, e Carlos Simioni, do Lume Teatro, foram orientadores do APA entre 2014 e 2019. Em outubro, eles vão ministrar uma oficina do Estudo Sobre o Corpo Sensível na Universidade Nova Lisboa, e participarão do festival internacional Iberescena, ambos em Portugal. Segundo a pesquisadora, o curso é o resultado do trabalho desenvolvido no Sesc Paraty ao longo de 5 anos.

Notícias Relacionadas:

Sesc prepara alunos para o ENEM

Sesc oferece cursos com revisão abrangente dos conteúdos do ensino médio, b...

Sesc inicia movimento para compartilhar livros

A proposta do #MovimentoPartiuLeitura, promovido pelo Sesc em celebração à ...

Mobilização pela cultura gaúcha

Por Janaina Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional d...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.