Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
7 de fevereiro de 2023

O Prêmio Sesc de Literatura encerrou as inscrições no dia 3 de fevereiro com 1495 obras inscritas, das quais 770 na categoria Romance e 725 na categoria Conto. Os vencedores serão conhecidos em maio e terão suas obras publicadas e distribuídas comercialmente pela editora Record, com uma tiragem inicial mínima de 2.500 exemplares cada. A parceria possibilita a inserção dos livros na cadeia produtiva do mercado editorial.

Em breve, será iniciado ainda o circuito com autores que tiveram suas obras premiadas em 2022. Foram vencedores o paraense Pedro Augusto Baía, com a coletânea de contos Corpos benzidos em metal pesado, e a gaúcha Taiane Santi Martins, com o romance Mikaia.

Nesses 20 anos de prêmio, diversos autores foram descobertos e se consolidaram na literatura nacional, graças ao incentivo da Instituição, entre eles Juliana Leite, Marcos Peres, Luisa Geisler, André de Leones, Franklin Carvalho, Sheyla Smanioto, Tobias Carvalho e Lucia Bettencourt.

Notícias Relacionadas:

Sesc prepara alunos para o ENEM

Sesc oferece cursos com revisão abrangente dos conteúdos do ensino médio, b...

Sesc inicia movimento para compartilhar livros

A proposta do #MovimentoPartiuLeitura, promovido pelo Sesc em celebração à ...

Mobilização pela cultura gaúcha

Por Janaina Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional d...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.