Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
11 de setembro de 2024
O Brasil tem aproximadamente 19 milhões de crianças com idades entre 0 e 6 anos, o que representa 8,91% da população. Dentro desse universo, o Sesc promove o projeto de recreação Brincar é D+ Primeira Infância, que percorre o país com as mais diversas brincadeiras e experiências lúdicas para serem vivenciadas em conjunto pelas crianças e suas famílias. Além de contribuir para o desenvolvimento cognitivo e motor deste público, o projeto atua na socialização e no fortalecimento dos vínculos familiares.
Em especial na primeira infância, que abrange desde o nascimento até os seis anos de idade, o brincar assume um papel fundamental, pois é uma poderosa ferramenta que estimula não apenas a criatividade, mas também promove o desenvolvimento integral, abrangendo aspectos sociais, emocionais, cognitivos e físicos.
Nessa edição, o Brincar é D+ é desenvolvido em espaços que remetem ao ambiente doméstico, utilizando nas brincadeiras materiais simples e facilmente identificados nas atividades do dia a dia familiar. A ideia é levar para dentro de casa a importância do brincar, estabelecendo uma rotina de estímulo e afeto. O Brincar é D+ Primeira Infância já foi realizado este ano em Pernambuco e Santa Catarina e ainda vai passar por mais 13 estados.
Notícias Relacionadas:

Sesc prepara alunos para o ENEM

Sesc oferece cursos com revisão abrangente dos conteúdos do ensino médio, b...

Sesc inicia movimento para compartilhar livros

A proposta do #MovimentoPartiuLeitura, promovido pelo Sesc em celebração à ...

Mobilização pela cultura gaúcha

Por Janaina Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional d...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.