Acessibilidade
Acessibilidade: Aa Aa Aa
15 de dezembro de 2023

O espaço é a terceira unidade cultural do Sesc no estado, juntamente com o Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso e o Sesc Casa da Música 

A capital paraense ganhou um espaço especial para realização de apresentações cênicas, ações formativas, intercâmbio de artistas e atividades que acolham a comunidade. Inaugurada dia 1 de dezembro, a Casa de Artes Cênicas tem como proposta protagonizar as linguagens artísticas de teatro, dança e circo, sendo a terceira grande unidade de Cultura da Instituição no Pará, ao lado do Centro de Cultura e Turismo Sesc Ver-o-Peso e o Sesc Casa da Música.
Localizada em um imóvel tombado pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artísitico Nacional (Iphan), restaurado pelo Sesc no Pará , a Casa de Artes Cênicas terá uma atuação integrada com outras linguagens, favorecendo a cena artística local e promovendo o intercâmbio cultural entre diferentes regiões do Brasil.
Fachada da Casa de Artes Cênicas do Sesc no Pará.

Cultura local será protagonista em nova unidade do Sesc

A Casa de Artes Cênicas do Sesc realizará apresentações, ações formativas como cursos, oficinas, debates, mediações, incentivo à produção, intercâmbios, residências artísticas, leituras dramatizadas, demonstrações de processos/ensaios abertos, realização de práticas de montagem através de cursos e oficinas, festivais e mostras, núcleo de pesquisas e técnicas de atuação, danças regionais, manobras circenses, entre outras atividades. Tudo isso pensando sempre no território que habitamos no estado do Pará e em sua diversidade cultural, social e econômica, colocando em destaque nossa vivência entre florestas, rios, culturas e as teatralidades dos povos tradicionais e originários dentro das programações previstas.

A unidade será o espaço para realização de apresentações cênicas, credenciamento artistas, além de abertura para ensaios e atividades que acolham a comunidade e os fazedores de cultura, integrando a artes cênicas com outras linguagens como literatura, audiovisual e música. Ela será baseada no escopo da territorialidade amazônida e paraense, fortalecendo a cena local, assim como difundindo suas artes e objetivando o intercâmbio entre diferentes regiões de todo Brasil.

Cultura local será destaque nas programações da unidade.

 

Notícias Relacionadas:

Sesc prepara alunos para o ENEM

Sesc oferece cursos com revisão abrangente dos conteúdos do ensino médio, b...

Sesc inicia movimento para compartilhar livros

A proposta do #MovimentoPartiuLeitura, promovido pelo Sesc em celebração à ...

Mobilização pela cultura gaúcha

Por Janaina Cunha, diretora de Programas Sociais do Departamento Nacional d...

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Últimas notícias

Fique por dentro dos acontecimentos e artigos mais recentes sobre o Sesc e o Brasil.

Utilizamos cookies em nosso site para trazer uma melhor experiência aos visitantes. Para mais detalhes, leia nosso Termo de Privacidade e Dados Pessoais.